Nosso visto foi aprovado !!! Fomos aceitos pelo Canadá !!!

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos passando aqui hoje pra compartilhar a notícia mais esperada dos últimos tempos por nós: Finalmente o nosso visto saiu!!! Fomos aceitos pelo Canadá para iniciar uma nova fase da nossa vida por lá!

Aprovação - Visto

Tudo isso Graças a Deus que sempre cuidou de nós e permitiu que mais esse passo fosse dado!

Vou colocar aqui em baixo a timeline referente ao processo do visto para que vocês possam acompanhar:

01/08/2014 – Aplicação dos vistos para Estudos (Claudia) e Open Work Permit para mim (Tarsio) através do VAC em SP;
27/08/2014 – Solicitação da realização dos exames médicos;
01/09/2014 – Realização dos exames médicos;
04/09/2014 – Envio dos exames médicos para Ottawa;
25/09/2014 – Alteração do status da nossa aplicação no site do VAC para: Your procssed passport has been dispatched from the Canada Visa Office Sau Paulo, on 25/09/2014 to the Canada Visa Application Centre.
26/09/2014 – Recebimento do e-mail informando que nossos vistos foram aprovados;

Gostaria de aproveitar a notícia e compartilhar duas coisas principais que aprendi durante esse processo rumo ao visto:

– Pesquise muito antes de iniciar o seu processo. Há diversas formas de se aplicar para diversos tipos de vistos diferentes. Participe de fóruns, acesse blogs, comunidades do facebook e etc. Busque informações nos sites oficiais sobre a cidade/província que vocês pretendem ir e sigam em frente! Preparem-se pois isso com certeza ira tornar o seu processo mais tranquilo.

– Evite comparações. Sim, isso mesmo. Não compare o seu processo com o de outra pessoa. Mesmo que ela esteja aplicando para o mesmo tipo de visto, sob as mesmas condições para a mesma cidade/província. Cada caso é um caso e cada um terá um tempo de processamento diferente. Eu digo isso pois comparei demais. Eu (Tarsio) sofri demais por antecedência…”O visto daquela pessoa que aplicou depois do nosso foi aprovado e o no nosso caso ainda nem pediram os exames médicos…será que deu algum problema com os nossos documentos??”…”Aquele casal fez o exame médico depois dos nossos exames e já retornaram os resultados deles, e o nosso ainda nada…será que houve algum problema nos exames?”. Pois é…fiz muito isso e sofri demais por besteira. Lembrem-se, cada caso é um caso. O atraso do seu processo não quer dizer que há algo errado.

Do mais, agora é comemorar a boa notícia e iniciar a execução dos próximos passos (venda das nossas coisas, compra de dólares, encontrar a moradia para o primeiro mês, programar despedidas com amigos e familiares e etc…)

Vamos em frente!

Agradeço a todos que estavam torcendo por nós!

Abraços,

Tarsio & Claudia

Anúncios

19 thoughts on “Nosso visto foi aprovado !!! Fomos aceitos pelo Canadá !!!

    • Olá Marcello, tudo bem? Primeiramente obrigado por comentar no nosso blog.

      Marcello, o visto de Open Work Permit é um visto de permissão de trabalho aberta onde, além de você não precisar de uma oferta de emprego para aplicar, chegando no Canadá você pode trabalhar em qualquer posição, seja das mais simples até posições de gerência por exemplo independente da sua área de formação. Porém, você não pode aplicar sozinho, simplesmente para o Open Work Permit. Esse visto é concedido quando se acompanha um conjugue que irá para estudar, justamente com o intuito de proporcionar uma forma de renda a família, onde enquanto um estuda, o outro é apto a trabalhar.

      Espero ter ajudado!

      Abraços,

      Tarsio Alvares

    • Olá Willian, tudo bem rapaz?

      Muito obrigado pelos parabéns e pela torcida!!!

      Pois é, chegaremos bem em Winterpeg mesmo, iremos na ultima semana de novembro, e já podemos imaginar o frio que vai estar haha

      Alias, estamos cogitando a possibilidade de ficar na casa da Rain, que a Aline e o Igor do (Brazucas por AI) ficaram, na Sherburn St. Você ainda mora lá perto?

      Logo logo estaremos ai com vocês!

      Abraços e obrigado novamente!

      Tarsio

      • Eu to bem e vocês?

        Por nada, mega feliz que deu tudo certo!! 😀

        Novembro será mesmo Winterpeg!!!

        Que legal, Sherburn St. é um ótimo lugar. Sim, sim, eu moro na Aubrey St. é a rua do lado. Eu gosto desse bairro, para mim é um dos melhores e a localização é incrivel, eu super aconselho para vocês!!!

        Abraços!

  1. Parabéns casal!!!

    Receberam a notícia no mesmo dia que nós recebemos a nossa!! Sucesso pra nós! Quem sabe não combinamos alguma coisa por lá, vocês acabam conhecendo Sarnia no Interior de Ontario e agente Winnipeg!

    Um grande abraço e parabéns mais uma vez.

    • Fala Alexandre, tudo bem rapaz?

      Primeiramente muito obrigado pelos parabéns e parabéns pra vocês também!

      É um passo muito grande esse que estamos dando e fico muito feliz de conhecer outras famílias que estão no mesmo propósito que o nosso.

      Seria muito legal combinarmos algo sim! Estamos por aqui no blog, e pretendemos continuar atualizando, então é facil de encontrar agente por aqui!

      Vocês tem idéia de quando chegam lá? Nós chegamos na última semana de novembro.

      Abraços!

      Tarsio

      • Opa, agente faz contato por aqui sim…

        E é sempre muito ver mesmo ver outras famílias seguindo o mesmo caminho…

        Cara, vamos fazer meio que uma “loucura”. Agente decidiu passar o Natal e reunir toda a minha família e a da minha esposa. Portanto só vamos depois do Natal…. Passagem comprada para o dia 29 de Dezembro!!!

        Abraços!

    • Olá A. Mello, tudo bem?

      Pode ficar a vontade em perguntar! Nao se preocupe!

      Vamos lá, eu (Tarsio) sou formado em administração de redes de computadores, e desde sempre trabalho na área de T.I e minha esposa é formada em Marketing. Quanto a o IELTS, apenas minha esposa precisou fazer pois o college exige para realizar a inscrição e a nota dela foi de 8,0 em Speaking Interview,Listening & Reading e 6,0 no Writing.

      Se pudermos ajudar em mais alguma coisa é só avisar, ok?

      Abraços,

      Tarsio Alvares

  2. Olá! Que tudo dê certo pra vocês. Em breve estarei indo tbm com meu marido.

    Vocês podem me tirar uma dúvidas. O visto é válido a partir de quando? Tipo se vocês quiserem ir em outubro, mesmo as aulas começando em Janeiro, será que é possível. Meu curso começa em Set/15, mas queria ir em junho.

    Abraços

    • Olá Marina, tudo bem?

      Marina, a partir do momento que o visto é emitido você já pode ir para o Canadá. Ou seja, se o seu visto for emitido em 01/06/2015, no mesmo dia você já pode viajar, mesmo sua aulas começando apenas em Setembro.

      Abraços,

      Tarsio

  3. Olá Tarsio e Claudio,

    Tudo bem?

    Parabéns pelo blog, muito organizado e com muitas informações esclarecedoras.

    Eu e minha esposa estamos planejando ir para o Canadá da mesma forma que vocês estão indo. Estamos querendo ir no ano quem vem, a partir de Abril. Estamos na fase de busca por informações. Acredito que a partir de janeiro começamos a dar entrada nos documentos. Espero que possamos nos encontrar lá se Deus quiser!
    Poderia passar o contato da pessoa que ajudou no College e documentação lá no Canadá?
    Quando vocês chegarem vão em uma casa de família por quanto tempo? Pelo o que observei essa família sempre recebe imigrantes, certo? Em média qual o valor vai ser gasto nessa estadia?

    Obrigado e parabéns mais uma vez pelo blog.

    Ate breve.

    • Olá Antony e Alessandra,

      Primeiramente muito obrigado pelos parabéns e pelo incentivo! Ficamos felizes em saber que estamos conseguindo ajudar, sequer um pouco aos que têm o mesmo sonho que a gente.

      Fico feliz também em saber que já estao planejando! No que pudermos ajudar, contem conosco, ok?

      Vamos lá, quem nos auxiliou em todo o processo foi o Fábio Araújo. Com certeza ele também poderá ajudar vocês, ele é muito solicito e prestativo! Você pode falar com ele através do e-mail fabio@realizecanada.com e também através do site http://www.realizecanada.com

      Com relação a moradia, vamos ficar sim na casa de uma família canadense que encontramos através do site Airbnb.com e ela nos foi recomendada por dois casais que já estiveram lá. Nos passaram otimas referencias. O link da casa que ficaremos é esse aqui https://www.airbnb.com.br/rooms/680473 , onde você também pode encontrar o valor pago pela diária (comparado com hoteis é bem mais em conta e também tem o fato positivo de estar em contato com Canadenses o que é otimo para a adaptação).

      Bom, espero que tenha conseguido ajudar!

      Qualquer dúvida, é só nos procurar, ok?

      Abraços,

      Tarsio & Claudia
      alvaresfamily@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s