Quanto investimos?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje estamos passando aqui para compartilhar com vocês os valores investidos em cada parte do nosso processo rumo ao visto.

Inserimos essas informações em uma página a parte em nosso blog para que fique mais acessível.

Então, se quiserem acompanhar e saber um pouco mais é só clicar AQUI ou usar o botão acima “Custos”.

Obrigado mais uma vez, e vamos em frente!

Abraços e fiquem com Deus!

Tarsio & Claudia

Anúncios

Nosso visto foi aprovado !!! Fomos aceitos pelo Canadá !!!

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos passando aqui hoje pra compartilhar a notícia mais esperada dos últimos tempos por nós: Finalmente o nosso visto saiu!!! Fomos aceitos pelo Canadá para iniciar uma nova fase da nossa vida por lá!

Aprovação - Visto

Tudo isso Graças a Deus que sempre cuidou de nós e permitiu que mais esse passo fosse dado!

Vou colocar aqui em baixo a timeline referente ao processo do visto para que vocês possam acompanhar:

01/08/2014 – Aplicação dos vistos para Estudos (Claudia) e Open Work Permit para mim (Tarsio) através do VAC em SP;
27/08/2014 – Solicitação da realização dos exames médicos;
01/09/2014 – Realização dos exames médicos;
04/09/2014 – Envio dos exames médicos para Ottawa;
25/09/2014 – Alteração do status da nossa aplicação no site do VAC para: Your procssed passport has been dispatched from the Canada Visa Office Sau Paulo, on 25/09/2014 to the Canada Visa Application Centre.
26/09/2014 – Recebimento do e-mail informando que nossos vistos foram aprovados;

Gostaria de aproveitar a notícia e compartilhar duas coisas principais que aprendi durante esse processo rumo ao visto:

– Pesquise muito antes de iniciar o seu processo. Há diversas formas de se aplicar para diversos tipos de vistos diferentes. Participe de fóruns, acesse blogs, comunidades do facebook e etc. Busque informações nos sites oficiais sobre a cidade/província que vocês pretendem ir e sigam em frente! Preparem-se pois isso com certeza ira tornar o seu processo mais tranquilo.

– Evite comparações. Sim, isso mesmo. Não compare o seu processo com o de outra pessoa. Mesmo que ela esteja aplicando para o mesmo tipo de visto, sob as mesmas condições para a mesma cidade/província. Cada caso é um caso e cada um terá um tempo de processamento diferente. Eu digo isso pois comparei demais. Eu (Tarsio) sofri demais por antecedência…”O visto daquela pessoa que aplicou depois do nosso foi aprovado e o no nosso caso ainda nem pediram os exames médicos…será que deu algum problema com os nossos documentos??”…”Aquele casal fez o exame médico depois dos nossos exames e já retornaram os resultados deles, e o nosso ainda nada…será que houve algum problema nos exames?”. Pois é…fiz muito isso e sofri demais por besteira. Lembrem-se, cada caso é um caso. O atraso do seu processo não quer dizer que há algo errado.

Do mais, agora é comemorar a boa notícia e iniciar a execução dos próximos passos (venda das nossas coisas, compra de dólares, encontrar a moradia para o primeiro mês, programar despedidas com amigos e familiares e etc…)

Vamos em frente!

Agradeço a todos que estavam torcendo por nós!

Abraços,

Tarsio & Claudia

Só uma dica…

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje estou passando aqui só pra deixar uma dica pra vocês, que pra mim foi muito útil.

Todo mundo que está nesse processo de imigração e mudança para outro país normalmente segue dezenas de blogs em busca de dicas e principalmente para aprender e trocar experiências com as pessoas que já foram e com aquelas que estão na mesma caminhada…

Então, como para mim não é diferente haha, tenho vários blogs que sigo e é bem complicado acessar todos eles em busca de atualizações, e pensando nisso pesquisei ferramentas que pudessem me ajudar nessa ‘rotina’ quase que diária. Após algumas buscas encontrei o site www.bloglines.com (http://dashboard.bloglines.com/signin) que basicamente funciona como um ‘reader’ leitor e permite que você adicione todos os seus blogs e crie um painel, onde tudo fica visível e você consegue facilmente verificar se houve atualização em um dos blogs que você segue, sem a necessidade de acessar todos eles.

Vou colocar uma imagem do meu painel abaixo, onde vocês podem ter mais ou menos uma idéia de como funciona e dos blogs que nós seguimos:

bloglines

 Basicamente é isso! Na área superior do site tem um botão “Adicionar +” e a partir daí você vai montando sua “coletânea” de blogs…

E também existe um aplicativo para iPhone chamado Feedly que funciona da mesma maneira…

Espero que ajude!!!

Abraços a todos e vamos em frente!

Tarsio & Claudia