Apresentação

IMG_0839

Olá pessoal!!!

Esse será o nosso primeiro post e gostaríamos de nos apresentar brevemente e compartilhar o motivo da criação desse blog. Vamos lá…Meu nome é Tarsio e o da minha esposa é Claudia, ambos com 26 anos, somos casados e ainda não temos filhos. Moramos na cidade de São Bernardo do Campo e trabalhamos em São Paulo.

Sempre quisemos morar em outro país e bem antes de nos casarmos já “planejávamos” esse passo em nossos sonhos.

Se você está lendo isso provavelmente sabe como é viver em um país como Brasil, e se você mora/trabalha em uma grande cidade como São Paulo, sabe do sacrifício que é estar aqui. O Brasil está longe se ser um país justo, e São Paulo é uma das cidades no país onde essa característica é mais latente. As coisas simplesmente não funcionam. O trânsito é caótico e mal planejado, assaltos, assassinatos e sequestros são documentados diariamente pelos jornais, digo “diariamente” para não dizer que é “de hora em hora” como o resultado da Tele Sena. Os preços de todos os produtos/serviços são altíssimos, alguns totalmente absurdos e exploratórios (se quiser ver alguns desses absurdos procure por “Boicota SP” no Facebook), e não vou nem me dar ao trabalho de entrar em itens como saúde, educação, transporte público e afins, pois vocês já sabem que o dinheiro para o investimento nessas áreas está nas mãos e nos bolsos dos nossos políticos sujos.

Enfim, visando fugir (literalmente) de tudo isso, decidimos buscar alternativas de irmos para outro país, onde tenhamos a oportunidade de viver de forma justa, e de criar nossos (futuros) filhos de forma digna.

Através de uma amiga ficamos sabendo do processo de imigração para a cidade de Winnipeg, que fica na província de Manitoba no Canadá, e desde então voltamos nossos esforços e planejamento rumo a esse objetivo/sonho.

Basicamente é isso. Nos próximos posts iremos compartilhar o que já fizemos, como está o nosso processo e o que ainda há por fazer, e também experiências e sentimentos referentes a tudo isso.

 

Abraços a todos!!!

Tarsio e Claudia.

Anúncios

16 thoughts on “Apresentação

  1. Tarsio, passei 6 meses em Toronto, Ontário e sem dúvidas, Canadá é um país muuuito mais justo. Agora de volta ao Brasil, também estou nessa fase de planejamento para a imigração. Boa sorte e estarei acompanhando a sua saga. Abraços!

    • Bom dia Marcelo,

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário!!! Espero que continue acompanhando a nossa saga rumo à Winnipeg e que possamos trocar experiências nesse processo.

      Que bom que você confirma os nossos sentimentos com relação ao Canadá, imagino que deve ser um choque morar tantos meses lá e voltar para o Brasil.

      Nesse seu novo processo você pretende retornar para ao Canadá?

      Abraços,

      Tarsio

    • Olá Eduardo!!!

      Obrigado pelas boas-vindas!!! Somos mais uma família em busca desse sonho!!!

      Já estou com seu blog aqui e vamos ler e acompanhar a saga de vocês também!!!

      Como esta seu processo, já bem adiantado?

      Abraço,

      Tarsio!

      • Tarsio, estamos à 10 meses no processo provincial do Quebec.
        Aguardando novidades do BIQ (Bureau d’Immigration du Quebec)… ou seja, mandámos toda a documentação, o BIQ acusou a recepção e cobrou as taxas, mas ainda não se pronunciou…

        O pessoal que entrou com o processo via Quebec na mesma época está todo nesse barco (aguardando resposta)… acredito devemos estar para receber alguma resposta em breve..

        Quando aplicámos o FSW não estava aceitando aplicações, agora já daria para aplicar pelo FSW, mas como já enviámos todo o processo e devemos estar para receber alguma resposta, vamos aguardar…

        Abraço!
        Eduardo

  2. Olá Eduardo,

    Hoje pela manha li os posts do blog de vocês e percebi que se tem uma coisa em comum a todos nós é a questão da espera. Tudo leva tempo, tudo é burocrático, e se não soubermos lidar com isso as coisas serão mais difíceis.

    Minha esposa (Claudia) lida muito bem com tudo isso, eu já sou mais ansioso e estou tentando melhorar nesse quesito haha….

    Espero que vocês tenham logo uma atualização no processo!!!

    Nós enviamos a documentação da minha esposa para o Red River College em Winnipeg no dia 19-05, porém por algum motivo ela retornou para o Brasil, e agora estamos aguardando o retorno pra nossa residência para que possamos enviar novamente utilizando outro serviço (da primeira vez enviamos através dos Correios Brasileiros). Vamos fazer um post sobre tudo isso!!

    Por enquanto é isso ai!!!

    Abraço,

    Tarsio

    • Oi novamente Tarsio,

      A minha esposa é bem impaciente, por isso ela tem estado meio afastada do blog, ela nem quer ficar vendo muita coisa do Canadá senão já fica louca… mas eu continuo vendo e mostrando para ela do mesmo jeito hehehe 🙂

      Bem chato a vossa documentação ter voltado, mas pelo menos está voltando, pior seria se tivesse extraviado.

      É importante manter a calma e ter paciência 😉

      Boa sorte para vcs, vamos nos mantendo em contato!

      Abraço!

  3. Oi casal !
    Primeiramente gostaria de desejar todo sucesso do mundo a vocês!
    Então estou indo para winnipeg ano que vem me formo esse ano em
    Psicologia e vou estudar inglês ! Gostaria de algumas dicas de vocês por favor ! As agências de intercâmbio são extremamente caras e quero imigrar tb !
    Poderiam me escrever ?
    eveziinha@hotmail.com
    Agradeço desde já
    Evelyn

    • Ola Evelyn, tudo bem?

      Desculpe a demora para responder o seu comentário, é que estávamos de férias no mês de Julho e voltamos bem corridos para resolver diversas coisas.

      Olha só, nós vamos atualizar o blog hoje com mais informações, e complementando isso, também te enviarei com alguns detalhes e pedindo algumas informações sobre o seu processo.

      Abraço,

      Tarsio

  4. Olá Claudia e Tarsio!
    Estou adorando o blog de vocês, dicas muito úteis e detalhadas de todo o processo, realmente um blog excelente. Estou no processo do FSW 2014, mas se não der certo tenho um plano B de ir por College e devido a informações que venho recebendo de outros blogueiros, face e youtube, Manitoba parece ser mais interessante, pois eu iria estudar e meu marido após seis meses de experiência com visto de trabalho poderia pedir a RP. Além disso parece que pode-se pedir reembolso de uma porcentagem do gasto com o College após ter a RP. Essas informações estão certas? Outra coisa que tenho dúvida é se aplicando para o Federal eu poderia aplicar para o provincial de Manitoba.
    Continuem com o blog e parabéns!

    • Olá casal, tudo bem?

      Primeiramente, muito obrigado pela visita e pelo comentário aqui no blog. Esperamos conseguir ajudar sequer um pouco o pessoal que também esta na mesma caminhada que nós.

      Com relação a questão do reembolso, é isso mesmo, olha só:

      “A nossa província não apenas oferece grandes oportunidades e um grande estilo
      de vida, mas também uma restituição das despesas com educação através de
      impostos devidos que lhe restituirá 60% das despesas educacionais qualificadas
      quando você começar a trabalhar e a pagar impostos. Esta restituição de até
      $25.000 (dólares canadenses) o ajudará a pagar seus estudos e a se instalar no
      seu novo lar.”

      “Who is eligible?
      If you graduated from a post-secondary
      institution recognized by the Canada Revenue
      Agency (CRA) on or after January 1, 2007
      and you now work and pay taxes
      in Manitoba, you can benefit from the
      Manitoba Tuition Fee Income Tax Rebate”

      E com relação ao RP vocês também estão certos, uma vez trabalhando 6 meses e contribuindo com os impostos, já pode-se solicitar o RP.

      Agora com relação a aplicar para o pronvincial já tendo aplicado para o FSW eu realmente nao saberia te dizer se é possível.

      Mas como sujestão, procure o Fabio Araújo da realizecanada.com, ele nos auxiliou nos tramites com relação ao College em Winnipeg, e com certeza ele poderá te auxiliar com essa dúvida.

      Espero ter ajudado!

      Estou aqui acompanhando o blog e vocês e na torcida para que dê tudo certo!

      Abraços,

      Tarsio & Claudia

      • Muito obrigada pelas respostas Tarsio e Claudia, vocês estão me ajudando muito, após enviar o FSW vou entrar em contato com o Fábio Araújo sim e enquanto eu espero o processo vou pensar nessa possibilidade de realizar um College em Manitoba. Boa sorte para vocês, vou continuar acompanhando por aqui! Abraços

      • Oi Tarsio e Claudia,

        vi um vídeo no Brazilians in Canada e na verdade me parece que pelo o que eles me falaram esse reembolso de 60% e na verdade é para quem está já no Canadá em outra província e deseja mudar para Manitoba. E para quem é de fora o reembolso é de apenas de 5%. Esse é o vídeo:

        abçs

    • Olá pessoal, tudo bem?

      Eu ainda nao vi esse video, mas vou ver assim que chegar em casa… obrigado por compartilhar.

      De qualquer forma, eu encontrei no site de manitoba aquele arquivo que até fiquei de enviar pra voces (vou encaminhar hoje sem falta) sobre a politica de reemsolso, e nesse documento nao diz nada sobre estar em outra provincia, apenas diz o sequinte:

      Who is eligible?
      If you graduated from a post-secondary
      institution recognized by the Canada Revenue
      Agency (CRA) on or after January 1, 2007
      and you now work and pay taxes
      in Manitoba, you can benefit from the
      Manitoba Tuition Fee Income Tax Rebate.
      It doesn’t matter if your post-secondary
      training took place in Manitoba or
      elsewhere and it doesn’t matter if you
      graduated with a degree, a diploma or
      a certificate. If your post-secondary
      institution is recognized by CRA, you
      can benefit from the 60% rebate.

      Ou seja, podemos entender que voce apenas deve ter feito um post-secondary e estar trabalhando e pagando taxes em manitoba.

      E aqui diz sobre o valor:

      “What the rebate means to you”
      You are entitled to receive a 60% income
      tax rebate on your eligible tuition fees to a
      maximum benefit of $25,000.
      Here are some examples of what this rebate could
      mean to you. Rebates will be used to reduce the
      amount of income taxes you pay.
      Sample Tuition Fees 60% Rebate
      $ 40,000 $ 24,000
      $ 25,000 $ 15,000
      $ 5,000 $ 3,000

      Vou de encmainhar o documeto pra vocês que extrai do site oficial de manitoba =]

      Abraços e vamos conversando!

      Tarsio Alvares

      • Valeu pelas informações, vou também procurar mais informações no site oficial de Manitoba, obrigado mais uma vez!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s